segunda-feira, 27 de novembro de 2017

SEMANA DA FLORESTA AUTÓCTONE - workshop de Pasta de papel no Centro Escolar de Vila Verde

Dar uma nova vida às velhas folhas de papel, reutilizando-as … a bem do meio ambiente 
 
O Centro Escolar de Vila Verde acolheu, no dia 21 de novembro, o Workshop sobre a "Pasta de papel", uma iniciativa dinamizada pelo Professor José Antunes, da Quercus de Braga e que deu a conhecer aos alunos daquela estabelecimento de ensino como se pode reutilizar papel usado, por forma a criar uma pasta de papel.
Segundo aquele representante da Quercus a pasta de papel deverá ser modelada e decorada a gosto, com materiais de desperdício, tais como borras de café, pacotinhos de chá usados, flores secas, cascas de cebola ou alho, pequenas sementes, águas coloridas resultantes da cozedura de cascas de cebola, beterrabas, etc.. O principal objetivo é aprender a dar uma nova vida às velhas folhas de papel, reutilizando-as … a bem do meio ambiente.
Este atividade para além de fazer parte da programação da Semana da Floresta Autóctone, esteve também inserida na Semana Europeia para a Prevenção de Resíduos (EWWR) 2017.
"A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos é um projeto de nível europeu cujo principal objetivo é sensibilizar a população para a problemática dos resíduos, em particular a prevenção, com diversas ações, propostas e desenvolvidas por associações, escolas, empresas, organismos públicos ou cidadãos individuais. Estas ações visam ajudar a compreender o significado da prevenção de resíduos e a motivar a responsabilização de cada cidadão".  (Braval)




GALERIA FOTOGRÁFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário