sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Município de Vila Verde adere à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos com campanha " Reciclar para apoiar"



No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que decorrerá de 18 a 26 de novembro, o Município de Vila Verde está a desenvolver uma campanha intitulada " Reciclar para apoiar"com a qual pretende incentivar a população a depositar roupa, calçado, tapetes e brinquedos que se encontrem em mau e em bom estado nos contentores identificados com o logótipo da Loja Social, disponibilizados pela H. Sarah Trading, por todo o concelho de Vila Verde. O material em mau estado irá ser enviado para a reciclagem e o material em bom estado irá ser colocado nas Lojas Sociais.
Esta ação pretende dar a conhecer à população que estes contentores não servem somente para a recolha de têxteis que se encontrem em bom estado, mas também de roupas, tapetes, malas e calçado e brinquedos que estejam degradadas, com borboto, rotas, tingidas, sem botões, etc. Além disso, com esta atitude estará a contribuir para que cada tonelada de têxteis depositados nestes contentores revertam em alimentos para as famílias carenciadas, que são acompanhadas pelas equipas de intervenção do concelho.
Desta forma estaremos a contribuir para ajudar muitas familias carenciadas e a contribuir para a preservação do ambiente, pois ao reduzir a quantidade de tecidos, tapetes, roupas que são encaminhadas para o lixo comum e para os rios, a economizar recursos financeiros, a promover a reciclagem de resíduos e a reutilização de materiais têxteis na atividade industrial, evitando a extração de matérias-primas da natureza e a contribuir para a formação de uma consciência cívica e ecológica, promovendo desta forma a cidadania.
De referir, que no âmbito desta iniciativa está a ser distribuído um folheto informativo no qual se divulgam informações pertinentes relativamente à sustentabilidade social, económica e ambiental, onde se apresenta a Loja Social, e as várias formas de colaborar com a mesma, identificando para tal a localização dos pontos de recolha onde é possível depositar roupa usada.
Assim, apela-se a toda a população a depositar nestes contentores não só roupas em bom estado, mas também roupas degradadas e em mau estado.
Se pretende contribuir para esta causa de outra forma ou se têm alguma dúvida, contacte o serviço de Ação Social (Rua 1º. de Maio, 4730-734 VVD – Telefone: 253 323 002 – E-mail: rede-social@cm-vilaverde.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário