segunda-feira, 3 de outubro de 2016



O Município decidiu, pelo 7º ano consecutivo, dar continuidade a este projeto no ano letivo 2016/17, pois considera importante que se continue a trabalhar as temáticas ambientais com vista  a atenuar algumas falhas que possam existir. As atividades terão início no primeiro período e decorrerão até ao final do mês de abril. No terceiro período decorrerá a avaliação e a entrega do galardão "Escola + Verde" às escolas que atingirem resultados positivos.
O projeto “Escola+Verde” abrange todos os estabelecimentos do Ensino Básico e Jardins de Infância deste Concelho, constituindo um valioso contributo para a melhoria da gestão ambiental dentro do espaço escolar, bem como para a mudança de atitudes relativamente ao ambiente familiar e restante comunidade, na busca de soluções mais sustentáveis.

Cada escola/docente tem total liberdade na planificação e realização das atividades que considerar importantes, tendo em conta os temas base: resíduos, água, energia, transportes, ruído, espaços exteriores e biodiversidade, com vista a promover a sensibilização da comunidade escolar e a melhoria da qualidade ambiental dos espaços onde está inserida. A diversidade e originalidade das atividades, que têm sido desenvolvidas no âmbito do projeto ao longo dos últimos anos, constituem o sucesso do projeto “Escola + Verde”. Como tal, é fundamental que os professores responsáveis tirem algumas fotografias dos trabalhos/atividades desenvolvidas, no sentido de fazer prova da sua concretização e de enriquecer a candidatura da Escola ao galardão “Escola+Verde”. 

Cabe aos técnicos do município coordenadores do projeto e ao representante de cada agrupamento, confirmar e avaliar todo o trabalho desenvolvido, ao longo de cada ano letivo, que vise a proteção do meio ambiente e a redução de custos associados à laboração escolar. Os critérios de avaliação, definidos no regulamento do projeto têm, ao longo dos anos, sido adaptados e modificados tendo em conta a evolução natural do projeto e as condições de implementação.


Sem comentários:

Enviar um comentário