sexta-feira, 15 de julho de 2022

EB1/JI de Cervães

 Atividades finais desenvolvidas no âmbito do projeto Escola+Verde

2021/22 (3º período)

Projeto “Muros com vida” – A EB1/JI de Cervães participou no projeto promovido pela ABAE e transformou um túnel de acesso ao Jardim de Infância num pequeno “Oceanário” onde se representou um ecossistema subaquático com a respetiva fauna e flora.



Projeto “O mar começa aqui” – Este projeto, também da ABAE, consistia na pintura de uma sarjeta de forma a alertar a população de que tudo que caia numa sarjeta vai parar ao mar. Os materiais necessários para a concretização destes dois projetos foram oferecidos pela autarquia de Vila Verde.

 

Global Action Days -  No âmbito do Global Action Days foi realizada uma palestra onde foi abordado, dentro do tema Desenvolvimento Sustentável e ligado aos recursos naturais, a poluição dos oceanos. Recebemos a visita da Polícia Marítima que falou da “Cidadania no meio marinho e a segurança na orla costeira”. 

 

Ainda relacionado com a preservação dos oceanos foram elaborados diversos trabalhos alusivos sempre com a reutilização de materiais.


  





Espaços exteriores – Os espaços exteriores continuaram a ser cuidados por todos, procedeu-se à recolha de lixo e sua separação nos ecopontos, os frutos que nasceram já vão ficando maduros e proporcionam momentos de delícia aos nossos alunos. 









No âmbito da participação em iniciativa Valormed “Escolas de valor: uma aventura pela proteção do meio ambiente” os alunos pesquisaram, realizaram trabalhos escritos e moldaram os animais pesquisados. Seguem-se alguns registos.









Sem comentários:

Enviar um comentário