sexta-feira, 30 de novembro de 2018

"Ciclofloresta" na EB de Gême

O Município de Vila Verde promoveu mais uma edição da Semana da Floresta Autóctone. As comemorações  decorrem de 19 a 25 de novembro, com uma alargada programação dedicada à preservação da floresta e das espécies autóctones. Com esta iniciativa a autarquias pretende incutir nos mais jovens e na população em geral a vontade de preservar a floresta e dar a conhecer as plantas autóctones.
Os alunos da Escola Básica e do Jardim de Infância de Gême foram os anfitriões desta primeira atividade que marcou o arranque do projeto.
A peça de teatro "O Pardalito", inspirada no livro "O Girito e os seus amigos" explicou aos mais pequenos a importância da proteção do meio ambiente e alertou-os para os perigos das más práticas do Homem em relação ao planeta terra e em como estas influenciam o futuro das plantas e dos animais.
Em seguida, a Professora Anabela Silva da Escola Profissional de Vila Verde e algumas das suas alunas, entraram em cena e encantaram as crianças com a apresentação da música "O meu planeta", juntamente com a mascote do Pardalito.
Esta atividade foi representada pela Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social, Drª Júlia Fernandes, que aproveitou para sensibilizar os alunos, dando-lhes a conhecer o projeto, afirmando que «todos devemos contribuir para a preservação e expansão das nossas espécies autóctones.»
Sobre a organização deste programa dedicado à floresta autóctone, a vereadora focou que “A semana é dedicada à “Floresta Autóctone”, tem como objetivo sensibilizar para a promoção e conservação das florestas naturais, realçando a sua importância económica e ambiental, bem como a necessidade de as proteger. Para tal irão ser realizadas ao logo desta semana um conjunto de iniciativas com o objetivo de incutir nos mais jovens a vontade de preservar a floresta, dar a conhecer as plantas autóctones mais abundantes do concelho, colocando as crianças em contacto direto com o património natural de Vila Verde.”







Sem comentários:

Enviar um comentário