terça-feira, 20 de março de 2018

"A REVOLTA DAS ECOPONTOS" - TinBra sensibiliza para a recolha seletiva e compostagem doméstica junto da comunidade escolar de Vila Verde


Realizou-se, ontem, 15 de março, na EB 2 e 3 de Vila Verde uma peça de teatro intitulada "A Revolta dos Ecopontos", que se enquadra na Campanha de Sensibilização Intermunicipal para Recolha Seletiva e Compostagem doméstica no Cávado, apresentada pelo TinBra.
A Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Dr.ª Júlia Fernandes, esteve presente nesta iniciativa, juntamente com os alunos do 6º ano daquele estabelecimento de ensino, onde assistiu a esta encenação sobre Educação para a Cidadania que de forma divertida deixa uma mensagem forte sobre a necessidade de Reduzir, Reutilizar, Reciclar!
Refira-se que esta ação de sensibilização insere-se na “Campanha de Sensibilização Intermunicipal para a Recolha Seletiva e Compostagem Doméstica na NUT III Cávado”. Trata-se de um projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal do Cávado e cofinanciado pelo POSEUR – Programa Operacional Temático da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, alinhado com o previsto na Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial do Cávado 2014-2020.
" Este projeto tem como objetivo sensibilizar a população em geral, e a comunidade escolar da NUT III Cávado em especial, para as questões ambientais, e em particular para a importância da recolha seletiva dos resíduos e para a valorização dos resíduos biodegradáveis, no sentido da construção de um sistema ambientalmente sustentável" - referiu a Vereadora da Educação, Dra Julia Fernandes. O Projeto prevê a realização de diversas iniciativas em todos os 6 municípios do Cávado, que decorrerão entre o mês de fevereiro e setembro do corrente ano.
A Comunidade Intermunicipal do Cávado, em parceria com o Município de Vila Verde, realizaram esta sessão de sensibilização que será ainda realizada nas Escolas de 2 e 3 ciclos do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, por se tratarem de Eco-escolas, através do espetáculo de teatro “A revolta dos Ecopontos”, encenada pela Academia de Teatro Tin.Bra.
Estas sessões enquadram-se numa das várias ações da campanha, e centram-se na sensibilização da comunidade escolar, nomeadamente alunos do 2º e 3º ciclo, para a importância da reciclagem como forma de valorização dos resíduos através da recolha seletiva.
É com recurso à encenação de uma peça de teatro didática e interativa que se pretende transmitir a mensagem de sensibilização e informação sobre a temática dos resíduos, da recolha seletiva e da valorização dos resíduos.

GALERIA FOTOGRÁFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário