quarta-feira, 15 de novembro de 2017

SEMANA DA FLORESTA AUTÓCTONE DE VILA VERDE - de 20 a 26 de novembro

 

O Município de Vila Verde promove, de 20 a 26 de novembro, a Semana da Floresta Autóctone, desenvolvendo atividades diversificadas com o objetivo de dinamizar e dar continuidade à sensibilização e educação ambiental dos seus munícipes, em especial à população escolar, no sentido de proteger as espécies autóctones da região.
A semana dedicada à “Floresta Autóctone”, tem como objetivo sensibilizar para a promoção e conservação das florestas naturais, realçando a sua importância económica e ambiental, bem como a necessidade de as proteger. Para tal irão ser realizadas um conjunto de iniciativas com o objetivo de incutir nos mais jovens a vontade de preservar a floresta, dar a conhecer as plantas autóctones mais abundantes do concelho, colocando as crianças em contacto direto com o património natural de Vila Verde.
Concurso para selecionar a maior Folha de Azevinho e a maior Baga de Azevinho
No âmbito das atividades da Semana da Floresta Autóctone irá realizar-se um concurso para selecionar a maior Folha de Azevinho e a maior Baga de Azevinho,  uma iniciativa que tem como objetivo proporcionar aos alunos do concelho o contacto direto com a natureza e sensibilizar para a temática da flora autóctone, da qual este ano se destaca o Azevinho. 

Caminhada Ambiental margens do Rio Homem - Entre Terras de Bouro e Vila Verde
No âmbito da SEMANA DA FLORESTA AUTÓCTONE realiza-se, no dia 25 de novembro, a Caminhada Ambiental margens do Rio Homem - Entre Terras de Bouro e Vila Verde. A concentração é às 08h30, na Praça do Município de Vila Verde.


A semana da Floresta Autóctone é promovida pelo Município de Vila Verde em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Concelho de Vila Verde, Escola Secundária de Vila Verde(ESVV), Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), Equipa de Sapadores Florestais, Universidade de Coimbra, Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, Quercus, Braval, Centro de Recuperação de Fauna Selvagem do PNPG e Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas(ICNF).

Sem comentários:

Enviar um comentário