quarta-feira, 29 de novembro de 2017

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE PRADO - EB SOBRAL - CERVÃES

Uma visita inesperada!
Na passada semana a EB1/JI de Cervães teve uma visita muito interessante de um senhor, de nome Francisco Neto, pertencente ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) que se fez acompanhar de duas grandes surpresas.
Este Instituto dedica-se, entre outras coisas, à proteção dos animais em vias de extinção e, para demonstrar o tipo de trabalho que faz, o senhor Francisco apresentou perante os nossos olhos uma bonita coruja, de tons cinzentos, pretos, brancos e castanhos e contou-nos a história de como esta foi parar às sua mãos. Informou-nos que a esperança média de vida de uma coruja é de vinte anos, que se alimentam principalmente de ratos, que têm uma audição tão apurada que conseguem ouvir uma agulha a cair a uma distância de cem metros e que voam a uma velocidade de trinta quilómetros por hora.
No final desta apresentação todos tivemos a oportunidade de fazer uma “festinha” à coruja e observar, de perto, os seus incríveis ouvidos. Para terminar em apoteose, procedemos à libertação de uma águia de asa redonda que foi tratada depois de levar um tiro de um caçador e que se encontrava aos cuidados do Instituto.
Fomos para o exterior, contamos até “três” e levantamos os olhos para o céu a observar aquela incrível ave a voar rumo à liberdade.
Foi uma experiência única e inesquecível!
(Texto dos alunos do 3º ano, Cervães)

Sem comentários:

Enviar um comentário