As
sementeiras
A
horta do Jardim de Infância de Atães este ano foi feita de forma a
agrupar os produtos hortícolas por classes com produtos que
apresentam características semelhantes, tais como: a folha, os
tubérculos (cujo produto comestível está enterrado…), as vagens…
A
intenção
desta organização tem como objetivo permitir à criança explorar
os conjuntos.
Num
espaço agrupamos as cebolas, alhos…
Noutro
espaço agrupamos os legumes a couve-galega, a tronchuda…
Noutro
espaço o feijão, o grão, as favas… (produtos extraídos das
vagens)
Noutro
espaço o centeio, o milho, a cevada…
Noutro
espaço ainda o tomate, as courgetes…
No
exterior
Semear batatas
No
interior
Na sala de aula
Observação dos
produtos de sequeiro a plantar na horta (o cheiro, a cor, o formato,
o nome, o tamanho…)
Selecção e
formação de conjuntos com produtos de sequeiro
Contar o número de
elementos que tem cada conjunto
Trabalho final:
Registo, através de
colagem, da sequência dos produtos semeados na nossa horta
O alho francês, o
cebolo e o alho
Lenço
dos namorados
Participação
das crianças na construção do lenço dos namorados na fachada do
Jardim de Infância de Atães
Formação de
conjuntos por cores e tamanhos
O jogo das crianças.
Com as tampinhas formam ramos e flores no chão enquanto selecionam
Tirar a fita-cola
das tampinhas a colar na parede
Identificar
as árvores do nosso Jardim de infância
Recipiente
para plantas
As crianças pintam
As crianças martelam
As crianças fazem
música batendo com os pés ao som do bater do martelo no ferro
Colocar
terra
Sem comentários:
Enviar um comentário