segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Centro Escolar de Vila verde

Ao longo do 1º período o CEVV desenvolver o projeto “Escola + Verde” que contou com a contribuição de todos na recolha de tampinhas e de pilhas, na criação e manutenção da horta biológica (sementeira de favas, alhos, etc.) e na preocupação diária em poupar água e energia sempre numa perspetiva de educar e criar cidadãos mais preocupados em viver num planeta menos poluído, reciclagem de materiais (recolha e realização de trabalhos com folhas de outono, concentração de chapéus, personalizados, cartuchos para o magusto, árvores e outros enfeites de Natal.







  • Festa do Outono no Centro Escolar de Vila Verde 

A Festa do Outono do Centro Escolar de Vila Verde envolveu uma diversidade de atividades sequenciais que se realizaram com a participação de toda a comunidade educativa e que integraram várias áreas curriculares. Para a decoração do hall de entrada, as crianças dos dois níveis de ensino (pré e 1ºciclo) realizaram vários trabalhos de expressão plástica recorrendo a diferentes técnicas. Em cada sala, os professores/educadores titulares de turma, desenvolveram com os alunos uma série de atividades que pretenderam valorizar as tradições locais, a participação da família e da comunidade local e sensibilizar para as questões ambientais. Neste contexto, as famílias contribuíram com produtos da horta, com doces tradicionais (bolos, compotas, marmelada, doces,….) e com artefactos decorados a gosto. A Festa culminou com a realização da Feirinha e com o Magusto, no dia 11 de Novembro. A feirinha, aberta à comunidade, realizou-se no período da manhã e contou com uma forte adesão de toda a comunidade local, excedendo todas as expetativas.







Na parte da tarde, as crianças do Pré-escolar apresentaram uma dramatização da lenda de São Martinho para a comunidade educativa que surpreendeu toda a audiência e propiciou um agradável momento de partilha e de bem-estar.










O dia terminou com o tradicional magusto.




  • VILA VERDE NO GUINNESS BOOK 
O Centro Escolar de Vila Verde ficou mais uma vez em lugar de destaque ao contribuir para o número record de 1343 chapéus personalizados e escrever o nome de Vila Verde nas páginas do Guinness Book. Para além de ter contribuído para este record mundial de chapéus, o Centro Escolar de Vila Verde subiu ao palco através da Assistente Operacional Lurdes Sousa que apresentou o chapéu mais original, distinguido pela Confraria do Chapelão e Museu de Chapelaria de S. João da Madeira. O Centro Escolar de Vila Verde, através dos alunos, professores e assistentes operacionais, participou com 457 chapéus decorados na sala de aula ou com a colaboração dos pais, que representaram mais de um terço dos chapéus que passaram pelo palco da Festa das Colheitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário