segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Demonstração de Meios


Os alunos do Centro Escolar da Ribeira do Neiva tiveram, quinta feira, dia 27 , oportunidade de assistir a demonstrações da ação no terreno de várias entidades como os Sapadores florestais, a equipa municipal de intervenção florestal, os GIPS da GNR, os Bombeiros de Vila Verde e uma equipa de fogo controlado do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas. Simultaneamente, as crianças ficaram a conhecer um dos maiores perigos das nossas florestas – os INCÊNDIOS, através de uma exposição de imagens.
Esta iniciativa teve como objetivo dar a conhecer algumas técnicas de ação e instrumentos utilizados pelas várias entidades envolvidas e contou com a presença da Vereadora da Educação, Júlia Fernandes, do Vereador do Ambiente, Patrício Araújo e de elementos da Direção do Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva.















Ação de Reflorestação



Imprimir e-mail
img_8332.jpgO Município de Vila Verde promoveu no dia 26 de novembro, uma ação educativa de reflorestação no monte de S. Miguel-o-Anjo, na Freguesia de Prado S. Miguel, no âmbito da Semana Autóctone. Nesta iniciativa participaram alunos da Escola Básica de Parada de Gatim e contou com a presença do Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. Patrício Araújo.

A iniciativa iniciou com um breve palestra de contextualização dos mais novos da importância da iniciativa que iriam realizar, na qual o Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. Patrício Araújo, sensibilizou as crianças para a promoção e conservação das florestas naturais, realçando a sua importância económica e ambiental, bem como a necessidade de as proteger.

O Dr. Patrício Araújo sublinha que “esta é uma das iniciativas da semana da Floresta Autóctone promovida pelo Município que mais sorrisos cria nas nossas crianças. Desde o cavar da terra, à colocação das plantas nas covas, tudo é realizado pelos nossos alunos, que assumem as árvores plantadas como suas e demonstram o desejo de no futuro verificar o seu crescimento.”

O Vereador do Ambiente acrescenta ainda que “é com estas iniciativas no terreno que conseguimos sensibilizar realmente as nossas crianças, e por consequência as suas famílias, da necessidade de proteger a nossa floresta autóctone.”

Durante a tarde, foi a vez dos alunos da Escola Básica de Oriz S. Miguel plantarem árvores e lerem alguns compromissos a ter em conta para cuidar das nossas florestas, tendo estado presentes elementos da Direção do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.
 

EB Parada de Gatim






















 EB de Oriz S. Miguel



















Sem comentários:

Enviar um comentário