sexta-feira, 19 de setembro de 2014

 
O Município de Vila Verde implementou, nos últimos quatro anos, o projeto “Escola + Verde”, com o objetivo de contribuir para uma melhor preservação e gestão dos recursos naturais existentes e promover a adoção de práticas sustentáveis do ponto de vista ambiental.
A implementação deste projeto tem revelado um impacto muito positivo na comunidade escolar das escolas inscritas, bem como na comunidade educativa mais alargada, culminando numa experiência educativa muito enriquecedora e com resultados visíveis.
O Município decidiu dar continuidade a este projeto durante o ano letivo 2014/15, pois considera importante que se continuem a trabalhar estas temáticas de forma a atenuar algumas falhas que possam existir. As atividades terão início no primeiro período e decorrerão até ao final do mês de Abril. No terceiro período decorrerá a avaliação e a entrega dos prémios às escolas vencedoras.
 O projeto “Escola + Verde” destina-se aos estabelecimentos do Ensino Básico e aos Jardins de Infância deste Concelho e pretende ser uma mais-valia para as escolas e para a comunidade em que estão inseridas, promovendo os princípios de responsabilidade social dos alunos, estimulando o interesse e a criatividade na busca de soluções mais sustentáveis.
Cada escola/docente tem total liberdade na planificação e realização  das atividades que considerar importantes  tendo em conta os temas base: resíduos, água, energia, transportes, ruído, espaços exteriores e biodiversidade, com vista a promover a sensibilização da comunidade escolar e a melhoria da qualidade ambiental dos espaços onde está inserida. A  diversidade e originalidade das atividades, que têm sido desenvolvidas no âmbito do projeto ao longo dos últimos anos, constituem o sucesso do projeto “Escola + Verde”. 

Regulamento 
Auditoria



Escolas inscritas no projeto Escola + Verde 2014/15

Agrupamento de Escolas de Moure  e Ribeira do Neiva

Centro Escolar da Ribeira do Neiva
Centro escolar de Moure
EB1Parada de Gatim
EB1 da Lage
EB1/JI Freiriz
JI  Moure
JI Escariz S. Mamede
JI da Lage
JI de Parada de Gatim
JI Codessal, Duas Igrejas
JI Devesa, Duas Igrejas
JI de Pedregais
JI de Goães
JI de Marrancos
JI de Arcozelo
JI  Carreiras S. Tiago

Agrupamento de Escolas de Prado

EB1EB1/JI Cabanelas
EB1 Oleiros
JI  Oleiros
Centro Escolar Prado

EB1/JI Cervães Sobral – Eco Escolas

Agrupamento de Escolas de Vila Verde

EB1/JI de Sande
JI Atães
EB1 Atães
EB1/JI de Barbudo
EB1 de Esqueiros
JI de Esqueiros
EB1 de Gême
JI de Gême
EB1 de Lanhas
JI de Lanhas
JI de Sabariz
EB1/JI DE Aboim da Nóbrega
Centro Escolar MEA
JI Pico de Regalados
Centro Escolar de Vila Verde
JI de Gondiães
EB1 de Soutelo - Alívio
JI de Soutelo – Alívio
EB1/JI de Soutelo - Cruz
JI da Loureira

EB1/JI Oriz
EB 1/JI de Turiz



Sem comentários:

Enviar um comentário