segunda-feira, 24 de setembro de 2012

   ESCOLA + VERDE

A implementação do projeto Escola + Verde teve, durante os últimos dois anos, um impacto muito positivo na comunidade escolar das escolas inscritas, bem como na comunidade educativa mais alargada, culminando numa experiência educativa muito enriquecedora e com resultados visíveis.
O Município decidiu dar continuidade a este projeto durante o ano letivo 2012/13, pois considera importante que se continuem a trabalhar estas temáticas de forma a atenuar algumas falhas que possam existir. As atividades terão início no primeiro período e decorrerão até ao final do mês de Abril. No terceiro período decorrerá a avaliação e a entrega dos prémios às escolas vencedoras.
 O projeto “Escola + Verde” destina-se aos Centros Escolares, aos estabelecimentos do Ensino Básico e aos Jardins de Infância deste Concelho e pretende ser uma mais-valia para as escolas e para a comunidade em que estão inseridas, promovendo os princípios de responsabilidade social dos alunos, estimulando o interesse e a criatividade na busca de soluções mais sustentáveis.
Neste ano letivo, pretendemos criar processos de divulgação de boas práticas como forma de estimular o trabalho, através da construção de um blog que permitirá a partilha de ideias, sugestões e projetos (http://escolamaisverde.blogspot.pt).


Sem comentários:

Enviar um comentário