sexta-feira, 9 de julho de 2021

RESULTADOS DO PROJETO ESCOLA+VERDE - ANO LETIVO 2020/21

 

As nossas escolas continuaram a trabalhar com grande empenho na defesa do ambiente, apesar do contexto de pandemia que estamos a viver.
Finalizado mais um ano de implementação do projeto "Escola +Verde", queremos realçar e reconhecer o mérito de todos os que contribuíram, com as suas atitudes e experiências protetoras do ambiente, para o sucesso deste projeto.
Cada escola/docente teve total liberdade na planificação e realização das atividades promovidas ao longo do ano letivo, com vista a promover a sensibilização da comunidade escolar e a melhoria da qualidade ambiental dos espaços onde está inserida.
Os resíduos, a água, a energia, os transportes, o ruído, a alimentação saudável, os espaços exteriores e a biodiversidade, são os temas que serviram de base à implementação das atividades. A diversidade e originalidade destas atividades, desenvolvidas no âmbito do projeto, no decurso dos últimos anos, constituem o enorme êxito do projeto “Escola + Verde.
Critérios de avaliação:
Realização de atividades de sensibilização e de educação ambiental no âmbito do projeto;
Envolvimento no projeto. Envio/partilha de evidências da realização das atividades;
Auditoria ambiental – Indicador de funcionamento geral “ecológico” do estabelecimento escolar;
Participação na atividade proposta – Construção de árvores autóctones (JI) e representação de frutas em telas (1º ciclo), com materiais de desperdício;
Recolha de “Tampinhas”.




Sem comentários:

Enviar um comentário