sexta-feira, 9 de julho de 2021

Escolas do Concelho de Vila Verde distinguidas com Bandeira “Escola + Verde”

 EDUCAÇÃO AMBIENTAL

28 Escolas do Concelho de Vila Verde distinguidas com Bandeira “Escola + Verde”
Decorreu, ao longo desta semana, a entrega do galardão Bandeira Verde que distinguiu como Escola + Verde, 28 estabelecimentos de ensino do concelho de Vila Verde que, durante o ano letivo 2020/2021, contribuíram para a preservação do meio ambiente e sustentabilidade ambiental.
A Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Drª Júlia Fernandes, entregou a bandeira verde em todas as escolas galardoadas, sublinhando e agradecendo «o trabalho de todos/as os/as alunos e alunas, professores/as, assistentes operacionais, famílias e toda a comunidade escolar envolvida na defesa do ambiente e na proteção da natureza.”
Em todas as entregas, a autarca apelou à consciencialização ambiental dos/as alunos/as, sensibilizando-os/as para a «importância da separação do lixo e reciclagem, poupança de água e de luz e, sobretudo, para a redução da utilização dos plásticos.»
Os/as Presidentes de Junta de cada uma das freguesias também marcaram presença nas simbólicas sessões e mostraram-se orgulhosos pela conquista dos alunos/as.
Apesar do contexto de pandemia que estamos a viver, as escolas continuaram a trabalhar com grande empenho na defesa do ambiente. O Município de Vila Verde realça e reconhece, mais uma vez, o mérito de todas as escolas do concelho que contribuíram, com as suas atitudes e experiências protetoras do ambiente, para o sucesso deste projeto.
Neste projeto cada escola/docente tem total liberdade na planificação e realização das atividades que considera importantes promover ao longo de cada ano letivo, tendo em conta os temas base: resíduos, água, energia, transportes, ruído, alimentação, espaços exteriores e biodiversidade, com vista a promover a sensibilização da comunidade escolar e a melhoria da qualidade ambiental dos espaços onde está inserida.
A diversidade e originalidade das atividades que têm sido desenvolvidas, no decurso dos últimos anos, constituem o enorme êxito do “Escola + Verde”.
Parabéns a todos/as por este desempenho fantástico! Vila Verde cada vez mais verde!


































Sem comentários:

Enviar um comentário