quinta-feira, 7 de junho de 2018

Município de Vila Verde recebe Exposição de sacos reciclados, originais e inovadores

Foi, ontem, inaugurada no Município de Vila Verde, a Exposição "Sacos Reciclados", criada no âmbito do projeto Escola+Verde, que abrange todos os estabelecimentos do Ensino Básico e Jardins de Infância do Concelho de Vila Verde, constituindo um valioso contributo para a melhoria da gestão ambiental dentro do espaço escolar.
Os sacos foram elaborados pelos alunos, com o grande contributo dos pais, que se mostraram entusiasmados e sensibilizados com a causa, tendo criado sacos muito originais e inovadores.
O resultado foi um verdadeiro sucesso, com cerca de 90 sacos feitos a partir de materiais reutilizados e reciclados e que superaram todas as expectativas.
A Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social referiu que "Foi uma atividade muito participada por todas as crianças, por todas as escolas, e estão aqui, de facto, verdadeiras obras de arte. Este foi um desafio muito bem recebido e está aqui a prova da criatividade, da inovação e até do empreendedorismo dos nossos mais pequenos".
O Presidente da Câmara de Vila Verde mostrou-se preocupado com as questões ambientais e acrescentou que "Este projeto partilhado entre os alunos, os educadores e as famílias, conseguiu mostrar, aqui, a sua arte e capacidade de inovação, através da diversidade e qualidade dos trabalhos que apresentaram. As nossas Escolas fomentam o sentido criativo e a união da comunidade escolar neste tipo de projetos."
A inauguração contou com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, Dr. Alberto Rodrigues, do Diretor do Agrupamento de Escolas de Prado, Dr. José Peixoto, do Sub-diretor do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, Prof. Amadeu Cruz, do Coordenador do Centro Escolar de Vila Verde, Prof. Joaquim Cerqueira, que sublinharam o sucesso deste projeto e parabenizaram todos os professores e pais que se envolveram.

O projeto Escola+Verde, que entrará na sua 9ª edição, é um projeto pioneiro desenvolvido pelo Município de Vila Verde e abrange todos os estabelecimentos do Ensino Básico e Jardins de Infância deste Concelho. Constitui um valioso contributo para a melhoria da gestão ambiental dentro do espaço escolar, bem como para a mudança de atitudes relativamente ao ambiente familiar e restante comunidade, na busca de soluções mais sustentáveis. Assim sendo, todos os anos desenvolve uma iniciativa em que os alunos possam participar e ficar consciencializados à importância da conservação e preservação do meio ambiente.




Sem comentários:

Enviar um comentário