sexta-feira, 9 de março de 2018

Escola Básica de Sobral - Cervães

A Escola Básica de Cervães foi recentemente premiada com o 3º lugar num concurso nacional lançado pela Missão Up, através de um trabalho realizado pelos alunos de 3º e 4º ano.
Este concurso promovido pela «Galp» tinha como mote a reciclagem, um tema onde esta escola se sente particularmente à vontade, pois tem uma grande preocupação ambiental, sendo ano após ano, premiada com a «Bandeira Verde», do programa Eco-escolas e da Escola + Verde.
Os alunos estão perfeitamente empenhados na defesa do ambiente. Recolhem tampas de plástico, rolhas, pilhas usadas, eletrodomésticos avariados, medicamentos, papel, etc, que depois fazem chegar às empresas de reciclagem.
Cultivam a sua própria horta biológica, estudam as plantas e os animais do meio envolvente, numa ligação forte à região onde vivem.
A professora Júlia Barbosa, coordenadora deste estabelecimento, é o rosto de todo este entusiasmo, contagiando todo o corpo docente e não docente, pais e alunos.
O efeito de toda esta preocupação ambiental foi desta feita premiado com a vinda de um elemento da empresa petrolífera, que ofereceu a cada aluno envolvido no projeto um jogo didático, que foi jogado por todos numa maquete gigante colocada no pavilhão gimnodesportivo de Cervães.
Assim se faz uma escola viva, participada e com forte ligação ao meio.
Estão de parabéns todos os envolvidos.

Texto do prof. José Ilídio Torres






Sem comentários:

Enviar um comentário