terça-feira, 22 de março de 2016

Jardim de Infância de Codessal


No âmbito do projeto Escola + Verde, o Jardim de Infância de Codessal levou, mais uma vez, a cabo a construção de um “ovo de Páscoa”, atividade integrada em trabalho de projeto desenvolvido ao longo do segundo período letivo, que culminou com a participação no concurso/exposição “Pintar a Páscoa” promovido pela Escola Profissional Amar Terra Verde.
Este projeto assumiu como objetivos fundamentais a promoção do desenvolvimento da consciência ambiental e cívica, a preservação das tradições locais e o envolvimento da comunidade educativa na vida e dinâmica escolares.
Com esta atividade foi dada a oportunidade a todas as crianças de explorarem os materiais provenientes da natureza e de participarem, de forma organizada por fases, na construção do ovo de Páscoa. As crianças tiveram ainda a possibilidade de estimular e desenvolver competências em diversos domínios, designadamente, na destreza manual (motricidade fina), na criatividade e no sentido estético. Por outro lado, esta atividade promoveu a sensibilização para o aproveitamento de materiais naturais originários do meio local e a cooperação em grupo.
A equipa educativa quer aqui deixar expressos os agradecimentos aos pais e famílias das crianças pela dedicação a este trabalho e à autarquia de Ribeira do Neiva pela cedência do transporte para a exposição municipal.








Sem comentários:

Enviar um comentário