Campanha de ‘Ambiente e Sustentabilidade’ sensibiliza alunos do 1º ciclo do concelho

  ‘Ambiente e Sustentabilidade’ é a mais recente iniciativa da     Masterlevel, que se integra no projecto Escola + Verde da Câmara Municipal de Vila Verde, que pretende incutir nos alunos a consciência ecológica. Várias escolas do 1º ciclo do concelho acolherão estas sessões informativas que se desenrolam de 12 a 20 de Novembro.
Desta forma, a iniciativa pretende divulgar junto das escolas do 1º ciclo este conceito de sustentabilidade através de um material ecológico, o painel de isolamento Coretech. «Trata-se de material reciclado, resultante de desperdícios da indústria automóvel e com excelentes resultados na área de construção». O projecto pretende servir de exemplo para os mais novos e para que as escolhas e hábitos sejam um contributo «para uma melhor preservação do ambiente e gestão dos recursos naturais».
Esta campanha que se realiza junto das escolas, com sessões informativas de 30 minutos no máximo, visa transmitir o conceito de sustentabilidade e despertar nos alunos a consciência ecológica no sector da construção civil. «A empresa pretende que os alunos mostrem o que aprenderam realizando um desenho sobre o tema, o qual será submetido a sorteio para atribuição de um prémio que será entregue na segunda semana de Dezembro».
Nesta actividade participam os Centros Escolares de Moure, Ribeira do Neiva, Monsenhor Elísio Araújo e Prado e ainda as EB1 da Lage, Cervães, Freiriz e Cabanelas.