domingo, 22 de maio de 2022

JI de Atães

 A Proteção da natureza e a reciclagem no Jardim de Infância de Atães

As crianças cultivam o bem comum através de pequenos gestos que espelham a sua responsabilização e sensibilização para a proteção do nosso Planeta.

Para o Dia da Mãe, as crianças elaboraram trabalhos expressivos do seu carinho pela Mãe. Para criar este trabalho, recorreram a material reciclado, contando com o envolvimento parental na sua recolha, desde botões, cartão das tampas de caixas de sapatos e dos ovos, entre outros.





A Horta e as sementeiras


O desafio do gosto pela horta, coloca às crianças a emergência de atitudes e práticas saudáveis no Jardim de Infância.

Ao cuidar e respeitar a natureza, a criança aprende ativamente num ambiente natural, recebendo uma série de possibilidades educativas e de desenvolvimento. Na sala de atividades semeamos sementes de limão, anôna, abacate, tamarindo, nêspera e alfarroba, agora estamos à espera para ver o que acontece.













                    ESPANTALHOS NO JARDIM DE INFÂNCIA DE ATÃES


Tendo sido lançado o repto aos pais, no sentido de colaborarem na elaboração de espantalhos para a horta e para pomar do jardim de Infância, interagindo com as suas crianças, surgiram trabalhos de reciclagem muito diversos.

Estes espantalhos cumprem a sua missão e tradição na medida em que, pela sua semelhança com os humanos, afugentam as aves mais distraídas. 





PAINEL DA PRIMAVERA


Mais uma vez reciclamos materiais para a realização de um painel da Primavera. Desta vez utilizamos caixas de ovos e caixotes.




Esta semana dedicamo-nos a pesquisas e aprendizagens sobre a vida dos pintainhos. Depois de ficarmos a conhecer melhor esta espécie animal, achamos que os pintainhos deveriam ter um parque infantil para brincar. Descobrimos que com rolos e caixas de papelão podemos fazer brincadeiras divertidas.














Sem comentários:

Enviar um comentário