domingo, 1 de maio de 2022

EB1 / JI de Sobral – Cervães

 Atividades desenvolvidas no âmbito do projeto Escola+Verde EB1 / JI de Sobral – Cervães 2021/22 (2º período)


 Inverno – Esta estação do ano foi celebrada com a realização de um painel coletivo na entrada da escola, utilizando diversos materiais reciclados: cristais de neve em papel de revista, bonequinhos de neve com tampinhas, pinguins com rolos de papel higiénico e um grande boneco de neve também com tampinhas diversas. Cada turma abordou à sua maneira este tema. 

Painel coletivo


C:\Users\Escola\Desktop\2021-2022\Evidências\inverno\Painel entrada.jpg

C:\Users\Escola\Desktop\2021-2022\Evidências\inverno\floco de n3ve.jpg

C:\Users\Escola\Desktop\2021-2022\Evidências\inverno\nuvem com jornal.jpg

C:\Users\Escola\Desktop\2021-2022\Evidências\inverno\nuvem com massa e arroz.jpg










 

Dia dos Afetos – Neste dia em cada sala foi explorado o tema da amizade, os alunos foram convidados a elaborar um coração com uma pequena mensagem sobre o tema. Os corações foram todos colocados numa árvore que representava a escola. Os professores e auxiliares também fizeram uma atividade relacionada com este tema, cada um escolheu três palavras que respondessem à pergunta “O que é que eu posso dar aos meus alunos?” palavras estas começadas pela letra do seu nome.





Carnaval - Finalmente foi possível fazer o desfile de carnaval. Os alunos encheram de cor e alegria algumas ruas de Cervães. Foram todos desafiados a criar fatos reciclados e alguns esmeraram-se!

No Jardim de Infância reutilizaram-se CD para fazer palhaços e fizeram-se máscaras com caixas de ovos.












Primavera – Foi elaborado um painel coletivo utilizando materiais reciclados: jornal, revistas, pacotes de leite, caixas de ovos, tampinhas,…




Realizou-se uma atividade coletiva onde se comemorou a chegada da primavera, o dia da árvore e o dia do pai. Houve um momento musical onde participaram as várias turmas com canções alusivas, fez-se uma leitura de mensagens solidárias com a Ucrânia, apresentou-se aos alunos a última Bandeira verde recebida por esta escola que foi hasteada neste dia. A bandeira foi saudada pelos alunos que fizeram um cordão humano no recreio. No final plantou-se uma árvore de fruto no pomar.





A nova Bandeira verde foi hasteada.                    



        
Painel alusivo ao Dia do Pai e à Paz.




O cordão humano feito com os alunos, professores, educadoras, assistentes operacionais, membros da direção do Agrupamento, do GAAF, representantes da Câmara Municipal de Vila Verde e demais convidados.




Mais uma Bandeira verde ganha pela nossa escola.



Em solidariedade com a Ucrânia as janelas foram decoradas com pombas, símbolo da paz






Foi plantada uma tangerineira no pomar da escola

Biblioteca – Ao longo do período foi dinamizada a Hora do Conto em todas as turmas, sempre que possível com histórias relacionadas com o tema da Água. Foram realizadas diversas actividades sobre as histórias no sentido de sensibilizar os alunos da importância do consumo racional da água e torná-los mensageiros junto das famílias.

















Sem comentários:

Enviar um comentário