quarta-feira, 20 de outubro de 2021

JI PICO DE REGALADOS E CE MEA

 Dia do Animal no JI de Pico de Regalados e CE MEA

O bem-estar animal é um dos temas contemplado na Educação para a Cidadania. O Dia do Animal é celebrado em diversos países com diferentes iniciativas. Para quem não sabe, a escolha da data teve em conta o facto de o dia 4 de outubro ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.
Os alunos do CE Monsenhor Elísio Araújo levaram para a escola os seus animais de companhia, devidamente acondicionados, no período da manhã. A escola encheu-se dos sons mais diversos, mas também de muita curiosidade e admiração.
Foi possível observar pássaros ornamentais, coelhos, hamsters, tartarugas, peixes, caracóis, minhocas, etc. Foi uma manhã de descoberta e aprendizagem ativa.
Para esta iniciativa, a escola contou com a ajuda da Veterinária Municipal, a Dra. Maria Antónia. Ela Explicou alguns cuidados a ter com animais de companhia e sensibilizou para a responsabilidade que cada um deve ter quando decide adotar um animal. Por fim, todos relembraram que os animais têm direitos e que todos temos o dever de os proteger.







Sem comentários:

Enviar um comentário