quarta-feira, 19 de maio de 2021

JARDIM DE INFÂNCIA DE MOURE

 No âmbito do Projeto escola + Verde foram desenvolvidas várias atividades pelas duas salas do Jardim de Infância de Moure.

Tentamos sensibilizar as crianças e famílias parar a importância de preservar e cuidar do meio ambiente.

Por algum lugar se tem de começar e é desde pequenino que as práticas interiorizadas de poupança de energia, de água e separação dos lixos. Esta tem sido a nossa prática diária e sempre que possível tentamos fazer das famílias os maiores e melhores parceiros nesta cruzada.

Fizemos o “Mural da Natureza/Primavera, sementeiras e demos continuidade à separação dos lixos nos ecopontos e agora também para a compostagem.

Enviamos algumas fotografias ilustrativas da nossa contribuição para a construção de um planeta mais saudável. 



Sala 1 


Este é o MURAL DA PRIMAVERA/ NATUREZA da sala 1 do Jardim de Infância de Moure.
Em primeiro lugar quero agradecer e enaltecer o papel das famílias na sua construção. Todos os vinte e cinco quadros foram feitos sobre a temática da natureza e dos materias nela existentes. (nem sempre cumprido) Cada família pôs a sua criatividade a funcionar e cada trabalho está mais bonito que o outro! Parabéns a todos quantos contribuiram para a sua elaboração. Apenas um trabalho com o lema foi elaborado por crianças e adultos no Jardim de Infância.
Às crianças coube embelezar e dar coerência ao mural com pinturas e palavras sobre o tema “NATUREZA= A VIDA”.

Quem cá está todos os dias não se cansa de admirar o trabalho.
Obrigada a todos
A Educadora: Carmo Peixoto










MAIO


Sala 2

Com um ano diferente, mas com o mesmo entusiasmo, os pais das crianças do Jardim de Infância de Moure se empenharam em cooperar com a escola.
Este ano demos continuidade ao Projeto de departamento de Pré Escolar: " Crescer com Arte" e propusemos construir/ decorar com materiais da natureza as diferentes estações do ano.

Com muita criatividade surgiram magníficas obras de arte, de que tanto as crianças se orgulham na sua participação, depois de as observarem em mural de escola

















Sem comentários:

Enviar um comentário