segunda-feira, 17 de maio de 2021

ESCOLA BÁSICA SOBRAL - CERVÃES

 A EB1 de Sobral – Cervães aderiu ao projeto Turma Imbatível do LIDL, uma proposta do GAAF do Agrupamento de Escolas de Prado.

Nessa sequência, foi contemplada e recebeu um jogo de tabuleiro gigante no qual se desenvolve “Um jogo e peras” muito útil para explorar a sustentabilidade, permitindo uma transversalidade com a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. Com ele se tratou a Alimentação sustentável, a Economia circular e o Consumo responsável, fazendo parte do jogo questões relacionadas com a produção, as lojas, os transportes e o consumo em casa.

O jogo para além das potencialidades intrínsecas, a nossa escola, particularmente, acrescentou a identificação dos grupos com nomes associados à sustentabilidade. Assim, a primeira turma que o realizou, identificaram-se por “Ecopontos”; “Compostagem”; “Moinhos de vento” e “Bicicletas”. Para além disto, cada grupo arranjou uma mascote que serviu para vibrarem ao longo do percurso quando acertavam e, no final, para a vitória do grupo vencedor.

Foi uma atividade de aprendizagem que decorreu num ambiente calmo, organizado e com entusiasmo.

Agradecemos esta oportunidade de mais uma diferente estratégia/atividade  de aprendizagem.

                                                                                                         Júlia Barbosa










Sem comentários:

Enviar um comentário