quarta-feira, 14 de abril de 2021

JARDIM DE INFÂNCIA DE CARREIRAS S. TIAGO

Durante o segundo período, a realização de atividades letivas presenciais teve lugar apenas durante quatro semanas e as restantes no período de E@D.

Deu-se continuidade aos projetos promovidos pela Camara Municipal: “Regime de fruta escolar” e “Escola + Verde” e prosseguiu-se com a reutilização de materiais, separação do lixo, compostagem e a limpeza da horta.

Após reinício das atividades presenciais, num espaço de poucos dias, aconteceram muitas festividades e as atividades surgiram em simultâneo. Foi tempo de brincar no exterior com os amigos e uma azáfama para tudo explorar, aprender e fazer. Plantamos três laranjeiras no espaço exterior, que serviu de introdução ao tema da Primavera e sensibilização para hábitos de respeito e preservação da Natureza.

A atividade Comemoração da Páscoa culminou com a realização do quadro da natureza, trabalho de artes visuais, com recurso a diferentes elementos da natureza (areia e areão do recreio, folhas, paus). Participamos através da plataforma ZOOM na atividade Eco escolas/ preparação de um prato saudável; Durante o confinamento algumas crianças participaram na Visita guiada ao Jardim zoológico de Lisboa; realizaram algumas atividades sobre a primavera, culinária…










CULINÁRIA



VISITA GUIADA AO JARDIM ZOOLÓGICO DE LISBOA








ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - ECO ESCOLA




SOPA SAUDÁVEL 








QUADRO DA NATUREZA







PAINEL DA PRIMAVERA









ATIVIDADES DE PLANTAÇÃO , LIMPEZA DA HORTA E CONFEÇÃO DO ESPANTALHO
























Sem comentários:

Enviar um comentário