quinta-feira, 4 de junho de 2020

EB SOBRAL - CERVÃES

Amanhã, dia 5 de junho, celebra-se o Dia Mundial do Ambiente é com grande regozijo que o Município de Vila Verde dá a conhecer que a Escola Básica e Jardim de Infância de Sobral- Cervães lidera, atualmente, o top regional de recolha de material elétrico, contando já com mais de uma tonelada de elétricos e eletrónicos recolhidos. Esta Eco-Escola e Escola+ Verde do concelho de Vila Verde tem assumido um papel preponderante na sensibilização ambiental e na promoção de um planeta mais limpo e sustentável.
A recolha de material eletrónico está integrada na campanha “Geração Depositrão”, fruto de uma parceria entre a ERP Portugal (Entidade Gestora de Resíduos) e o Programa Eco-Escolas (ABAE), onde o principal objetivo passa por (in)formar as crianças e jovens e, através dos mesmos, a população em geral, acerca da importância do adequado encaminhamento de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos e Resíduos de Pilhas e Acumuladores .
Nesta que é já a 12ª edição da Geração Depositrão, desafiam-se as escolas a realizarem atividades de sensibilização para a deposição correta dos REEE e pilhas em fim de vida, passando as escolas a funcionar como ponto de recolha na sua zona envolvente. Os estabelecimentos de ensino poderão, ainda, participar num conjunto de desafios incluídos nas atividades criativas. Até agora, a nível nacional, já foram recolhidas mais de 112 toneladas de resíduos e no Distrito de Braga já foram recolhidas mais de quatro toneladas.

Parabéns à EB1/JI de Sobral Cervães por continuar a implementar práticas que ajudem a preservar o nosso meio ambiente!


Sem comentários:

Enviar um comentário