quinta-feira, 17 de maio de 2018

ESCOLA BÁSICA DE SOBRAL- CERVÃES

No dia 23 de fevereiro, a coordenadora professora Júlia Barbosa, juntou todos os alunos e esteve a falar sobre a importância de reutilizar os sacos de plástico e utilizar sacos reutilizáveis sempre que vamos às compras.
Começámos por observar no quadro interativo um powerpoint relacionado com isso e à medida que os slides iam aparecendo íamos explorando falando sobre os prejuízos e as vantagens dos nossos gestos para o meio ambiente.
Concluímos que todos podemos participar na luta para salvar o Planeta desde o simples serviço de separar o reciclável, o orgânico, evitarmos o consumismo em excesso, reutilizar materiais, ...
Quando poluímos o meio ambiente estamos a destruir o nosso Planeta e os mais prejudicados seremos nós mesmos.
Falámos ainda da importância de evitar as queimadas, todo o tipo de poluição e muito gasto de água que são fatores que provocam o aquecimento global. Por causa deste problema criado pelo homem o Planeta ficará cada vez mais quente e impossível de se viver. Temos de reconhecer a importância da Natureza para a nossa qualidade de vida!, turma do 3º ano
Eco-rede
No passado dia 14, o projeto Eco-rede da Câmara Municipal de Vila Verde, visitou o Centro Escolar de Cervães.
A sessão foi dinamizada pelo Vereador do Ambiente da autarquia, Dr. Patrício Araújo, por um Engenheiro ambiental da Câmara e um técnico da Eco-rede – Recolha e tratamento (reciclagem) de resíduos ambientais.
Após uma sensibilização aos alunos do 3º e 4º ano, mediante a abordagem dos temas da reciclagem, foram visualizadas animações em powerpoint e vídeo, do agrado dos “pequenos ambientalistas”.
O Centro Escolar de Cervães é uma Eco-escola, recolhendo inúmeros materiais para reciclagem, numa ligação profícua à comunidade em que se insere.
Foi por isso uma ação participada com interesse, onde os alunos colocaram questões e responderam a outras que lhes foram feitas, cientes de que desempenham uma importante missão junto dos mais velhos, por vezes um pouco arredios da prática da reciclagem.
O Município de Vila Verde merece aplausos pela preocupação que evidencia na reciclagem, e por trazer este projeto às escolas, lançando deste modo uma semente duradoura de boas práticas ambientais., prof. José Ilídio


Carta a todos os cidadãos
Cervães, 21 de março de 2018
Caros cidadãos,
Caso os senhores não saibam, o nosso Planeta está a morrer lentamente. Temos o dever de reverter esta situação ou, no mínimo, evitar que isso aconteça.
Como forma de ajudar o Planeta Terra, no qual vivemos e onde existem os recursos naturais necessários à sobrevivência dos seres vivos, podemos e devemos plantar árvores e não simplesmente derrubá- las . Quanto maior for a quantidade de árvores existentes, menos quente será o nosso Planeta influenciando também no degelo dos pólos e, consequentemente, no aumento do nível da água do mar.
O nosso Planeta pede socorro. Todos podemos participar nesta luta para o salvar. Desde o simples serviço de separar, reduzir e reutilizar o reciclável, o orgânico e evitarmos o consumismo e desperdício em excesso, todos os gestos de respeito são importantes. Juntos somos fortes e colaborem na nossa associação “Somos Natureza”!
Diz o provérbio que “A União faz a força” e a construção de um mundo melhor, de um Planeta mais saudável e limpo começa com todos nós. Por isso, é necessário e pedimos um abraço coletivo.
Dá cá o teu… , turma 3 (3º / 4º ano)

Concurso interno de Carnaval: elaboração de fatos com aproveitamento de materiais























Sem comentários:

Enviar um comentário