terça-feira, 20 de março de 2018

Ações de Sensibilização

O Município de Vila Verde promoveu durante estes últimos dias, várias sessões de sensibilização ambiental, juntos de todos os alunos do 4º ano, das Escolas do 1º ciclo de Vila Verde.
As ações de sensibilização contaram com a participação da Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Drª Júlia Fernandes e do Vereador do Ambiente do Município de Vila Verde, Dr. Patrício Araújo, que de uma forma ativa e presente pretenderam levar uma mensagem sobre a importância de união de esforços na implementação de uma estratégia de promoção do desenvolvimento sustentável do concelho de Vila Verde.
Nestas sessões os dois responsáveis autárquicos focaram que é necessário investir em iniciativas que promovam a sensibilização ambiental e adotar medidas tendentes à construção de um concelho sempre limpo e aprazível para os vilaverdenses e para quem o visita. Falaram, também, da relevância da preservação ambiental e do papel fundamental das autarquias locais na informação/formação ambiental dos seus munícipes, em especial os mais jovens e alertaram para a necessidade de formar uma sociedade mais consciente e responsável para estas questões.
Refira-se que estas ações de sensibilização ambiental, foram promovidas pelo Município de Vila Verde em articulação com o Grupo EcoRede/Rede Ambiente, e tiveram por objetivo desenvolver processos educativos que contribuam para a estruturação de uma sociedade sustentável nas suas vertentes económica, social, institucional e ambiental, bem como a salvaguarda da biodiversidade e o equilíbrio dos ciclos naturais.
Estas sessões de sensibilização "Vila Verde + Limpo - estratégia para um ambiente melhor" estão inseridas no programa Março mês do Ambiente, promovido pelo Município de Vila Verde, com o objetivo de alertar para a importância e a necessidade de se preservar o meio ambiente, promovendo junto da população a adoção de “atitudes verdes”.











Sem comentários:

Enviar um comentário