quarta-feira, 21 de março de 2018

Escola Básica de Sobral - Cervães

No passado dia 14 de março, no Centro Escolar de Cervães, o Grupo Ecorede ministrou uma apresentação sobre a temática de gestão de resíduos  no âmbito do projeto de sensibilização Ambiental.
A sessão foi dinamizada pelo Vereador do Ambiente da autarquia, Dr. Patrício Araújo, pelo senhor engenheiro Adelino Silva da Câmara Municipal e um técnico da Eco-rede – Recolha e tratamento (reciclagem) de resíduos ambientais.
Após uma sensibilização aos alunos do 3º e 4º ano, mediante a abordagem dos temas da reciclagem, foram visualizadas animações em power-point e vídeo, do agrado dos “pequenos ambientalistas”.
O Centro Escolar de Cervães é uma Eco-escola, recolhendo inúmeros materiais para reciclagem, numa ligação profícua à comunidade em que se insere. Foi por isso uma ação participada com interesse, onde os alunos colocaram questões e responderam a outras que lhes foram feitas, cientes de que desempenham uma importante missão junto dos mais velhos, por vezes um pouco arredios da prática da reciclagem.
O município de Vila Verde merece aplausos pela preocupação que evidencia na reciclagem e por trazer este projeto às escolas, lançando deste modo uma semente duradoura de boas práticas ambientais.
Prof. José Ilídio Torres







Sem comentários:

Enviar um comentário