quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

EB1 de Sobral – Cervães

EB1 de Sobral - Cervães foi premiada a nível nacional (3º lugar)em desafio lançado pela Missão UP "Natal sustentável"



A comunidade escolar da EB1 de Sobral – Cervães aderiu, pela primeira vez, ao projeto da Missão UP | Unidos pelo Planeta. É um programa educativo, de âmbito nacional, sobre eficiência energética desenvolvido pela Galp Energia e que desafia as crianças a ajudar o nosso Planeta. O projeto dirige-se às crianças, mas também aos seus professores e encarregados de educação.
O programa desenvolvido pela Galp Energia tem por princípios orientadores a mudança de comportamentos responsabilizando todos os envolvidos, e, sobretudo, as crianças como os melhores meios de comunicação com as famílias, assumindo atitudes mais positivas no que respeita ao consumo de energia.
Para além destes princípios, vai lançando concursos das “Brigadas Positivas” (equipas onde alunos e professores se organizam para diferentes missões). Foi, neste contexto, que a EB1 de Sobral- Cervães participou no “Natal sustentável” apresentando vários trabalhos realizados. Ficámos contentes, não só por estarmos nas três melhores escolas a nível nacional, mas também porque apostamos e contribuímos, dentro do possível, para um planeta globalmente mais sustentável.
O Ministério da Educação e Ciência, através da Direção- Geral da Educação, apoia, acompanha e divulga o projeto sendo, também, um dos elementos do júri do concurso.
Os alunos foram agraciados com alguns prémios o que os deixou felizes!
Júlia Barbosa


Parabéns pelo excelente trabalho!                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário