quinta-feira, 23 de março de 2017

EB de Freiriz

DIA DO PAI


Aproveitando materiais de desperdício surgiram presentes engraçados para oferecer ao pai.
                                                    Moldura feita com rolhas de cortiça .


Cartão/camisa em origami








O Jogo do galo feito pelas crianças do JI.
 
                                            Um presente bonito para jogar com o pai!

                                                               Painel coletivo


Incentivo à preservação do ambiente!

No dia oito de março, os alunos do 1º ciclo foram convidados pelo Município de Vila Verde a participar na atividade “Oficina de Resíduos Eletrónicos”, desenvolvida na Casa do Conhecimento, no âmbito do programa  “Março-Mês do Ambiente”. 

A referida atividade foi orientada por técnicos ambientais e teve dois momentos:
- Uma palestra -“Resíduos eletrónicos: o que devemos fazer? – teve como objetivo salientar os efeitos negativos dos resíduos tecnológicos no ambiente, realçando a necessidade, a importância e a forma de os reciclar.


 Um Laboratório Experimental – “Resíduos com eletrónica criativa” onde os alunos puderam experimentar interfaces criativos que reajiam ao movimento, ao toque e à luz, desencadeando determinadas ações. Esses interfaces resultaram do reaproveitamento de diferentes tipos de resíduos aos quais foram adicionados componentes eletrónicos.







                                      Foi uma manhã repleta de “atitudes verdes” !

VIVA O CARNAVAL!

Com materiais de desperdício, os alunos construíram as suas fantasias



 para o desfile de Carnaval!





 Este ano, as personagens das histórias decidiram desfilar… Dos  contos trabalhados na Educação Literária e outras histórias, ouvidas e contadas nasceram os trajes dos alunos com materiais de desperdício: fadas, anões, elefantes nunca vistos…que trilharam as ruas até ao lar e creche da freguesia. Para além das serpentinas, dos confetis e das canções, espalhou-se a alegria e a fantasia, num louvor à tradição do Carnaval e ao fantástico das histórias, que unem gerações, por não haver tempo, nem idade que crie barreiras à partilha desta alegria.

Agradecemos aos pais e encarregados de educação o empenho e a imaginação na confeção dos trajes e aos alunos o manifesto contentamento por desfilar com “histórias vestidas”.
Vitória, Vitória acabou esta história (é que na sala de aula e em casa ainda há muitas histórias para ouvir e contar, mas isso são outros carnavais!!).

Dia da Amizade

Na escola o “Dia dos Namorados” foi, como já é habitual, o “Dia da Amizade”!

Nunca é demais lembrar e sublinhar a importância da amizade nas nossas vidas, assim como, a demonstração dessa mesma amizade. Por isso, os alunos construíram corações de papel carregadinhos de mensagens de afeto. Os corações todos juntos formaram um grande coração, cheio de cor e doçura: exatamente a cor que deve ter a amizade, que se constrói com pedacinhos e que pode ser expressa num simples coração de papel. 


Sem comentários:

Enviar um comentário