sexta-feira, 17 de junho de 2016

14 escolas vilaverdenses receberam bandeira “Escola + Verde


Ao longo das últimas duas semanas, 14 estabelecimentos de ensino vilaverdenses receberam a “Bandeira Verde”, que destaca o contributo dado, durante o ano lectivo, para a protecção do ambiente e para a promoção de um mundo com maior sustentabilidade.
Todas as escolas galardoadas receberam a visita da Vereadora da Educação, Júlia Fernandes, que felicitou e agradeceu a todos os alunos, professores, assistentes operacionais e restante comunidade envolvida, pelo «excelente trabalho» realizado em prol do ambiente.

Foram nove as escolas distinguidas com o certificado de Excelente Desempenho Ambiental e respectiva bandeira “Escola + Verde”: EB Moure e Ribeira do Neiva, EB Ribeira do Neiva, EB/JI Freiriz, EB 2 de Vila Verde, JI Atães, JI Gême, JI Loureira, EB/JI Cervães e JI Oleiros.

Com o certificado de Bom Desempenho Ambiental e bandeira “Escola + Verde”, foram distinguidos cinco estabelecimentos de ensino: a EB Lage, o JI Codessal, a EB 1 de Prado, a EB/JI Sande e JI Pico de Regalados.

Para além destes prémios foram ainda atribuídos os seguintes diplomas: diploma de escola com maior poupança de água do concelho de Vila Verde ao JI de Gême (0,86 m3/aluno), de escola com maior poupança energética à EB/JI Freiriz (9,60 KW-h/aluno) e de maior quantidade de “tampinhas” recolhidas ao JI de Oleiros (10,8 kg/aluno).

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário