terça-feira, 19 de abril de 2016

CENTRO ESCOLAR DE PRADO

FOMOS À "HORTA DO SABER"!



E, adorámos lá ir!
Vimos os terrenos, plantações e o composto.
Foi divertido sujar as mãos, plantar bolbos e meter pedras à volta.

Obrigado pela experiência! Foi muito agradável!

3º e 4º Anos _ Turma 8





À ESPERA DA PRIMAVERA






Com muita vontade de ver chegar os dias mais amenos e o Sol (que parece andar às escondidas), em falta dos mesmos, chamámos até nós a primavera e com ela, flores, muitas flores! 

Numa atividade articulada entre escola e família, a nossa escola revestiu-se de cor e muita alegria. Flores nascidas dos mais variados materiais, espalhadas  em canteiros alegres, dando vida e encantando quem os admira!

Mais uma vez,  agradecemos às famílias  a participação ativa na vida escolar dos nossos alunos!








ATÉ PARA O ANO...




A Páscoa já lá vai... ficam as recordações: belas prendinhas feitas pelos nossos mais pequeninos!

LINDAS!!!!!!!!!!!!!!!!







VAMOS À HORTA?



VAMOS! 

Hoje, a preparação do terreno já foi feita, em pareceria com o projeto CIGA GIRO! O próximo passo será o plantio. 

Uma excelente iniciativa, numa escola onde TODOS TÊM LUGAR! 






FLORES!


Com os objetivos de fomentar atividades mais sustentáveis na escola e de estreitar os  elos de ligação entre ciclos, a turma do 2º Ano recebeu a visita da Professora Sameiro, acompanhada por algumas alunas da E. B. 2/3 para a confeção de flores onde a palavra de ordem era RECICLAR.

As embalagens de iogurte serviram para ornamentar um belo jardim!

O empenho foi constante! As pequenas mãos trabalharam tão bem que o resultado final não poderia ser outro: OBJETIVO CUMPRIDO, o de contribuir para um melhor reaproveitamento dos materiais e promover a adoção de práticas sustentáveis do ponto de vista ambiental.







AS PLANTAS




No âmbito do bloco "Seres vivos do ambiente próximo _ as plantas", um grupo de alunos do 3º Ano decidiu levar até aos restantes colegas da turma, uma atividade bastante completa sobre o tema. 

Nascida de um trabalho de grupo, em casa e na escola, essa aula englobou  uma pesquisa, a elaboração de um cartaz que obrigava  à participação de todos e a representação de  um teatro sobre o ciclo de vida de uma planta (que irá ser apresentado a outras turmas no decorrer da semana). 

Parabéns pelo trabalho!









UMA AULA DIFERENTE


Diferente, muito dinâmica e proveitosa! 

As turmas dos 3º e 4º Anos tiveram a sorte de receber 5 alunas do 6º D da E. B. 2/3 de Prado! (Bons filhos a casa  tornam). 

Decididas em partilhar os seus conhecimentos, foram  professoras nessa manhã, na escola onde finalizaram o 1º ciclo. 

No âmbito do estudo sobre as plantas (seres vivos do ambiente próximo), prepararam  e desenvolveram esmeradamente uma aula completa, onde nada faltou: a teoria e a prática.

Foi um momento muito enriquecedor em que todos cresceram um pouco mais.
  
Todos agradecemos o empenho e  a partilha. 

OBRIGADO!







HERÓIS DE TODA A ESPÉCIE






A
REN - Redes Energéticas Nacionais, com o apoio do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e da Direção-Geral da Educação, lançou a iniciativa de carácter pedagógico, "Heróis de toda a espécie", com o objetivo de sensibilizar as comunidades para a proteção da biodiversidade, preservação da floresta portuguesa e conservação das espécies animais e vegetais ameaçadas ou em vias de extinção.
Esta iniciativa, dirigida a crianças do 3º e 4º anos do 1º ciclo do ensino básico, procura formar verdadeiros embaixadores para esta causa. Concebida para complementar os programas escolares, este programa utiliza uma abordagem interativa e dinâmica, promovendo uma consciência ambiental e sentido de responsabilidade junto dos mais novos.  





Foi com grande interesse e entusiasmo que assistimos à apresentação desse programa. 
Um momento verdadeiramente cativante, quer pela importância dos assuntos abordados, quer pela dinâmica que envolveu cada etapa: representação, música, jogos... e no final, um presente para todos! FANTÁSTICO!

ADORÁMOS! 












CARNAVAL EM FAMÍLIA








Em família, o trabalho dá muitos e magníficos frutos! Verdadeiras obras de arte carnavalesca!











 



ARTE NATALÍCIA




Nascida das  mãos de alunos, professores, auxiliares e família! Obras dignas de registo!

Click to play this Smilebox slideshow




Sem comentários:

Enviar um comentário