terça-feira, 15 de março de 2016

Centro Escolar de Vila Verde promove "Semana da Primavera" com acções de educação ambiental

O Centro Escolar de Vila Verde desenvolve, esta semana, um conjunto de actividades, sob o tema genérico "Semana da Primavera". Uma acção que – de acordo com a coordenação daquele espaço de ensino – «tem como objetivo dotar os alunos de conhecimentos pragmáticos sobre o ambiente e separação dos resíduos.

Assim, já hoje (segunda-feira), pelas 11h00, procede-se à entrega dos Kit do aluno (campanha Braval-SPV), com a presença do Diretor Geral Executivo da BRAVAL, Pedro Machado, a Vereadora da Educação, Júlia Fernandes, e o Diretor do Agrupamento, Alberto Rodrigues.

No decurso da semana, o Centro Escolar de Vila Verde assinalará ainda a Semana da Leitura, com encontros com uma escritora, e desenvolverá outras atividades relacionadas com a sustentabilidade, uma "Viagem ao Centro da Terra", plantações de árvores, arbustos e flores e terminaremos a semana com uma sessão de Rope Skipping, como motivação para atividades físico-desportivas ao ar livre.

«Pretendemos com estas iniciativas assinalar a chegada da Primavera, embelezar cada vez mais o Centro Escolar e promover o sentido de responsabilidade social e ambiental», remata o coordenador do Centro Escolar, Joaquim Cerqueira.


--
Fonte:
O vilaverdense

Sem comentários:

Enviar um comentário