quinta-feira, 18 de junho de 2015

JI DE LANHAS


Ao longo do ano foram realizadas diversas atividades, tais como criação e cultivo da horta, com diversos legumes e ervas aromáticas, canções, histórias relacionadas com o ambiente, com as sementeiras e com o processo de crescimento das plantas. Foi também criado um pequeno lago para pôr peixes e para as crianças adquirirem hábitos de cuidar dos animais. Para além disso foram realizadas diversas experiências com água , com sementes, feijões. O exterior foi também decorado com material de desperdício, para além de procedermos à reciclagem dos diversos lixos. Foram realizados diversos trabalhos utilizando tampinhas e outro material de desperdício. Foi também elaborado um trabalho relacionado com o Regime de Fruta Escolar, utilizando para o efeito diverso material de desperdício.

De realçar que toda a comunidade educativa foi informada do trabalho realizado e seguiu atentamente o desenrolar deste processo, colaborando no projeto de acordo com a disponibilidade de cada um. O envolvimento foi bastante grande e muito positivo, tanto ao nível das crianças como dos adultos.

Todos os objetivos foram alcançados e as crianças interiorizaram diversos valores relacionados com o respeito e defesa da natureza. Puderam também, estimular o seu espírito crítico e conhecimento cientifico. Consolidaram conhecimentos relacionados com a reciclagem de materiais. Adquiriram hábitos de observação e tornaram­-se sensíveis à natureza.

 













Sem comentários:

Enviar um comentário