quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Centro Escolar de Vila Verde - Visita de estudo ao Parque Natural da Peneda-Gerês

No passado dia seis de dezembro, os alunos das turmas do 4.º C e do 4.º B, realizaram uma visita de estudo à Serra do Gerês. A viagem foi feita de autocarro e a ida demorou cerca de uma hora.




 
 Quando chegamos foi-nos distribuído um saquinho com lanche que continha um bolo e uma garrafa de água. Também nos entregaram uma camisola que tinha desenhado à frente uma folha de carvalho ou uma bolota.
 Começamos por subir um caminho no meio das montanhas. Chegando ao sítio desejado, ouvimos e vimos uma explicação de como se planta um carvalho e assim pudemos perceber a forma para realizarmos aquela acção sozinhos, só com a ajuda de um sachinho.

 
Cada aluno das turmas ali presentes teve a oportunidade de plantar um carvalho e também teve a oportunidade de decorar o sítio onde plantamos o nosso carvalho, para que um dia, quem sabe, possamos mostrar aos nossos filhos e aos nossos netos o carvalho que plantamos na nossa infância!

 Ao sairmos da Serra fomos a um museu onde nos foi apresentado um livro chamado «Carvalho, a Árvore de Portugal». No museu estava presente a autora do livro, a ilustradora do livro e outras pessoas, mas estas são as mais importantes. As senhoras explicaram-nos porque foi criado este livro, quem ajudou a realizá-lo e o que continha o livro.

 
No final as senhoras deram-nos um saco que tinha uma bolota para nós plantarmos, o livro, um lápis com um crachá e um esquema para elaborarmos um «quantos-queres». Todas as turmas tiraram uma fotografia e a da minha turma foi uma foto em grupo, mas claro à beira do senhor ou senhora bolota! Divertimo-nos durante a viagem de regresso e por fim, um pouco depois das cinco horas e meia, chegamos à escola! Foi um dia em cheio, esperamos pela próxima visita!...


 4º ano, turma C
( Partilha retirada do Blog http://cevverde.blogspot.pt/ )

Sem comentários:

Enviar um comentário