quinta-feira, 26 de setembro de 2013


ESCOLA+VERDE


O Município de Vila Verde implementou, nos últimos três anos, o projeto “Escola + Verde”, com o objetivo de contribuir para uma melhor preservação e gestão dos recursos naturais existentes e promover a adoção de práticas sustentáveis do ponto de vista ambiental.

A implementação deste projeto teve um impacto muito positivo na comunidade escolar das escolas inscritas, bem como na comunidade educativa mais alargada, culminando numa experiência educativa muito enriquecedora e com resultados visíveis.

O Município decidiu dar continuidade a este projeto durante o ano letivo 2013/14, pois considera importante que se continuem a trabalhar estas temáticas de forma a atenuar algumas falhas que possam existir. As atividades terão início no primeiro período e decorrerão até ao final do mês de Abril. No terceiro período decorrerá a avaliação e a entrega dos prémios às escolas vencedoras.

 O projeto “Escola + Verde” destina-se aos Centros Escolares, aos estabelecimentos do Ensino Básico e aos Jardins de Infância deste Concelho e pretende ser uma mais-valia para as escolas e para a comunidade em que estão inseridas, promovendo os princípios de responsabilidade social dos alunos, estimulando o interesse e a criatividade na busca de soluções mais sustentáveis. Para o efeito, foram já enviados por e-mail a ficha de inscrição, o regulamento e a ficha de avaliação do referido concurso (que deverá ser preenchida e entregue aquando da avaliação final).

O blog (http://escolamaisverde.blogspot.pt), criado no ano anterior como meio de divulgação de boas práticas realizadas no âmbito do projeto, irá manter-se durante este ano letivo, como forma de estimular a partilha de ideias, sugestões e projetos.

A inscrição poderá ser feita em espaço próprio na Área da Educação do Portal do Município, pelo e-mail (educacao@cm-vilaverde.pt), ou através do envio da Ficha de Inscrição (em anexo) para o Serviço de Educação desta Autarquia, impreterivelmente até ao dia 11 de Outubro.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário