segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

JARDIM DE INFÂNCIA DE ATÃES


Tema: A nossa horta

Não tínhamos horta no nosso Jardim de Infância. Decidimos fazer uma. Andamos a ver o terreno e verificamos que ele não reunia as condições necessárias para fazer uma horta. Posto isto resolveu-se fazer caixotes com terra para aí fazer a nossa horta.

Nos caixotes colocamos produtos hortícolas, tais como: brócolos, coração, couve-galega e alface (produtos de inverno). Mais tarde, em Março, iremos colocar outros produtos como o tomate, pimentos, corguetes… 

Nos recipientes colocados na parede plantamos e semeamos as ervas aromáticas, tais como: alecrim, tomilho, orégãos, salsa, hortelã, agriões, morangos

Data de realização da actividade - 14.01.2013, 15.01.2013 e 16.01.2013




 

O que colocamos nos caixotes

Podemos ver que este caixote é dividido em duas partes. A parte da esquerda já se encontra completa pronta para receber os produtos hortícolas. A parte da direita ainda se encontra incompleta nela podemos ver ainda a compostagem que nós fizemos no Jardim de Infância através de ervas, já decompostas, tiradas do jardim quando o limpamos para colocar as sementes de relva. Após colocarmos esta compostagem colocamos por cima terra. Só assim os nossos caixotes ficam prontos para receber os produtos hortícolas.
 
 
Tema: O bebedouro e os comedouros
Depois de verificarmos que os pássaros andavam a comer as sementes de relva que tínhamos semeado no nosso jardim resolvemos fazer um bebedouro e dois comedouros onde colocamos água e alimento para os pássaros.
Data de realização da actividade - 08.01.2013

 
 
Tema: A sementeira
Comemos clementinas e obtivemos caroços ou carunhas (sementes). Com elas decidimos fazer uma sementeira de para obtermos uma árvore de clementinas.
Data de realização da actividade - 07.01.2013





Tema: O nosso jardim

O nosso Jardim de Infância tem um jardim muito grande. Este jardim estava cheio de ervas. Decidimos tirar as ervas, semear relva e plantar árvores. Árvores de fruto.

Fizemos um pomar num cantinho do jardim ao qual demos o nome de “O Pomar do cantinho”. Hoje temos uma macieira, uma ameixieira, uma bananeira e uma pereira.

Data de realização da actividade - 27.11 2012


 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário